Turismo
15/04/2019 15:07

Nesta Páscoa, o Chocolate Lugano oferece 22 novos produtos que vão deixar a data ainda mais deliciosa. A campanha “Volta ao Mundo” apresenta uma linha de sabores com ingredientes inspirados em diversos países.


Os produtos terão o selo da campanha referente ao país que foi inspirado.  Os sabores da França, Itália, Suíça e Estados Unidos podem ser encontrados e degustados em ovos, coelhos, ovos trufados, kit de figuras de Páscoa e trufas recheadas, entre outros.


O Destaque fica para o lançamento da Maleta do Luguito, um produto pensado para o público infantil contendo um ovo de chocolate ao leite, kit lápis de cor com apontador e postais das aventuras do mascote da Lugano para colorir. 


E para os adultos, a Lugano preparou um Kit Harmonização de Cerveja e Chocolate, contendo Ovo de Chocolate branco com adição de malte e uma cerveja Rasen estilo Dunkel.


Tradicional fabricante do chocolate artesanal de Gramado há mais de 4O anos, a Lugano está estreando na Páscoa sua nova identidade visual. A reformulação do design ratifica o processo de crescimento da empresa que reflete o conjunto de qualidades que caracterizam a Lugano como uma marca sofisticada e moderna, entre outros atributos. 


O nome Lugano é inspirado na cidade suíça de mesmo nome, localizada na fronteira com o Norte da Itália.  Sua paisagem montanhosa e de verde exuberante, às margens do Lago de Lugano - características igualmente encontradas em Gramado - foi o ponto decisivo para a escolha do nome da empresa.


Desta forma buscou-se representar o lago e a montanha no famoso losango da Lugano, harmonizando ainovação com a futura usabilidade.  

O Chocolate Lugano é responsável por uma linha de mais de 300 produtos produzidos, cerca de 500 itens para venda e capacidade para produção de 35 toneladas/mês. 


Vale lembrar que as franquias com abertura prevista para março contarão com a nova identidade visual. Presente em seis estados brasileiros - Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Minas Gerais, além do Distrito Federal, a Lugano conta com oito lojas próprias em Gramado, São Paulo e Balneário Camboriú e 12 unidades franqueadas no Brasil.

 

Sobre o Chocolate Lugano:

Fundado no ano de 1976 em Gramado, o Chocolate Caseiro Lugano tem seu nome inspirado na cidade suíça de mesmo nome, localizada na fronteira com a Itália.


Sua linha de produtos conta com mais de 300 itens, entre diversos tipos de barras, bombons, trufas, drágeas, ovos de Páscoa, chocolates personalizados, além de uma linha saudável, com chocolates 70% cacau, diet, light e sem lactose.


A filosofia corporativa da Lugano busca oferecer o melhor chocolate artesanal do Brasil, sinônimo de excelência em sua qualidade com paladar incomparável. Aliando a tradição do chocolate caseiro de Gramado com a pureza do cacau, a Lugano expressa um delicioso e autêntico sabor.