Turismo
13/05/2019 18:15

No último sábado, dia 11, o Snowland recebeu a visita do criador de espetáculos do Cirque du Soleil e Cité Memoire, Michel Lemieux. 

Na ocasião, ele conversou com os líderes de equipe do Parque, dividiu experiências de atendimento ao público e de como conduzir uma atividade única e inovadora. Além disso, abordou os temas: “Quais os desafios de ser único”, “Como manter o padrão e engajamento dos artistas”, “O segredo para superar as expectativas do cliente” e “Qual a política de Gestão de Pessoays”. 

Durante a visita, aproveitou também para conferir o show de patinação artística no gelo apresentado pela técnica do Parque e bicampeã de patinação nacional, Deborah Vale Bell, e conhecer a Montanha de Neve.

 O criador do Cirque du Soleil considerou o Snowland uma atração “única, espetacular e surpreendente”. “Através da experiência exclusiva é possível fazer com que os brasileiros vivenciem o clima frio, com neve. É sensacional para o turismo brasileiro”, destacou. 

Ele completou: “Pude observar a alegria expressada nos rostos das crianças brincando na neve. Isso será inesquecível para elas.”

 Para Michel Lemieux, é necessário muito empenho e interação da equipe para estimular a inovação e a criatividade. E, com a ampla experiência que tem em entretenimento, deu uma dica de ouro aos profissionais do Snowland: “É preciso seguir o coração. Deve se ter paixão pelo que se faz”, afirmou ele, que revelou estar preparando novidades no Cirque du Soleil: “Vamos integrar muita tecnologia nos shows para encantar os jovens e fazer com que tenham vontade de assistir aos espetáculos”.

Presente durante a visita, presidente do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas – SINDEPAT, Alain Baldacci, destacou a importância de Gramado para o turismo nacional.  “Cada vez que venho a Gramado me surpreendo com a qualidade e variedade de Parques e o nível e oferta na hotelaria, sendo um diferencial que reforça todo esse crescimento”, afirmou ele, que completou: “Gramado criou uma massa crítica de ofertas de parques que são próximos uns dos outros e com atrações que podem ser vistas em uma curta estadia, não precisando um dia inteiro para cada uma. Desta forma, o turista pode ter muitas experiências num final de semana. É um modelo muito atrativo pela diversificação, tornando a cidade um polo turístico completo.”