Turismo
27/02/2019 18:11

O Carnaval em Gramado será de intensa movimentação turística. O SindTur Serra Gaúcha estima uma taxa de ocupação de 85% durante o feriadão.


Conforme o presidente da entidade, Fernando Boscardin, faz cinco anos que o Carnaval tem sido marcado como uma boa data para o setor turístico. “Novamente o movimento deve ser muito bom. Os hotéis estão com 85% de ocupação. Continuam fazendo reservas, mas muitos não têm mais vaga. O Carnaval, de alguma maneira, vai ajudar a salvar o mês de fevereiro, que foi muito fraco”, acredita.


Segundo Boscardin, são dois públicos distintos de turistas que visitam Gramado no período. “Temos aquele turista que quer fugir do tumulto do Carnaval, que não gosta das festas de rua de destinos carnavalescos tradicionais. No entanto, recebemos também um público que gosta de um Carnaval mais familiar”, afirma Boscardin.


Conforme o empresário, contribui para o clima de tranquilidade a programação dos bailes, que ocorrem sexta, sábado e domingo. “Mesmo os turistas que buscam diversão, podem recuperar depois do evento e curtir o que a cidade oferece de melhor em hotelaria, gastronomia e parques temáticos”, diz.






De acordo com o secretário municipal de Cultura, Allan John Lino, o conceito do Carnaval 2019 foi planejado para resgatar a tradição das festas familiares realizadas em Gramado na década de 1920.


“O Carnaval é feito para o povo e a participação dos blocos é fundamental para alegrar as noites daqueles que aqui vem nos prestigiar e se divertir. Historicamente, o Carnaval de Gramado é uma festa familiar, que mistura todas as raças e classes”, comenta o secretário municipal de Cultura, Allan John Lino.