O cavalheirismo do prefeito Fedoca

O prefeito de Gramado, Fedoca Bertolucci, deu uma aula de cavalheirismo durante a apresentação da Agenda Estratégica e Desenvolvimento Sustentável e do Plano de Mobilidade, ocorrida na FAURGS, nesta quarta-feira (8). Fedoca não só deu aula, como também exemplo, chegando a constranger alguns, pela humildade demonstrada.

O auditório estava lotado e não havia lugar para muita gente sentar e acompanhar a apresentação. Diante disso, Fedoca pegou o microfone e pediu aos homens que cedessem seus lugares às mulheres. “Me surpreende que tantas mulheres estejam de pé”, disse o prefeito.

Muitos deram um sorriso de canto de boca, mas poucos se levantaram para ceder seus lugares às moças e senhoras. Após a apresentação inicial, a Mesa de autoridades foi desfeita. Nesse momento, Fedoca pegou sua cadeira e colocou junto à plateia, mas em vez de sentar, o prefeito buscou uma senhora para sentar em seu lugar.

A iniciativa foi seguida por alguns secretários, que se levantaram. O prefeito saiu trazendo mulher por mulher para tomarem assento, no lugar dos nobres secretários que se levantaram, seguindo o exemplo do chefe. O prefeito permaneceu de pé durante toda a apresentação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *