“O Grande Concerto de Natal” é a nova atração da programação do Natal Luz de Gramado

O 32º Natal Luz de Gramado apresenta uma nova atração na sua programação. “O Grande Concerto de Natal” com a Orquestra Sinfônica de Gramado e grandes expoentes da música erudita sobem ao palco da ExpoGramado, dia 02 de dezembro, às 19h30min. Sob a regência do célebre maestro Linus Lerner, o Concerto busca resgatar a espiritualidade e os sentimentos mais profundos que o Natal estimula em sua essência através de grandes obras com renomados solistas.

A Orquestra Sinfônica de Gramado vem se especializando ao longo dos anos em apresentar trilhas musicais sem deixar o resgate do sentimento de Natal, que é o amor, a coletividade e a paz. Este é o objetivo do Grande Concerto de Natal onde as pessoas poderão apreciar um grande espetáculo. Segundo o maestro Linus Lerner, “o concerto será inédito no RS e uma oportunidade única para os gramadenses e turistas. Será bastante variado e embora apresentando obras natalinas, não será somente um concerto de Natal.”

São 45 músicos e solistas de renome internacional, com destaque para a cantora lírica Tatiana Vanderlei e o músico chinês/americano Larry Leung no Guzhen, instrumento de 21 cordas com uma milenar história de 2.500 anos, ancestral de diversas cítaras asiáticas. Nascido em Hong Kong, Leung combina tradições orientais com orquestras ocidentais e tem realizado concertos tanto nos Estados Unidos como na China.

Brasileira residente na Itália, Tatiana Vanderlei de Figueiredo é soprano coloratura, um tipo de soprano operático que tem a voz mais aguda de todas. Graduada na classe de canto, pós-graduada em performance do canto lírico pela “Escola de Música e Belas Artes do Paraná” e na Itália, buscou aperfeiçoar-se no repertório e interpretação de personagens líricos, concluindo o Mestrado em Canto, no Conservatório Alfredo Casella. Já foi convidada para recitais em diversos países da Europa, México e Estados Unidos.

O Grande Concerto de Natal” terá 1h30min de duração com um intervalo. Serão apresentadas obras como a abertura da Ópera Guillaume Tell de Rossini, o concerto para Guzheng e orquestra intitulado “Arrependimento de um herói”, a Sinfônica Clássica de Prokofiev e várias obras de Händel, Vivaldi, Bach, Fauré, entre outros, com a solista Tatiana Vanderlei.

Os ingressos custam R$ 60 e estão à venda pelo site www.natalluzdegramado.com.br ou nos terminais da Rua Coberta e também na Bilheteria Central do Natal Luz na ExpoGramado.

 O 32º Natal Luz tem a apresentação do Bradesco com patrocínio da Stemac Grupos Geradores e Snowland Gramado. O copatrocínio é da Liquigás, Petrobrás e Brasil Governo Federal. O Natal Luz de Gramado conta com o apoio do Chocolate Lugano, Cristais de Gramado, Coca Cola, NET Claro, G2 NET Sul e Florestal Doces Emoções. A Agência de Turismo Oficial é a Vento Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *