Politica
04/08/2016 19:16

Conforme o blog adiantou, na última sexta-feira (29), durante o evento do PP, na Sociedade Ipiranga, da Várzea Grande, a dica de quem seria o vice de Pedro Bertolucci foi clara. O empresário Jorge Drumm (PSDB) foi o único a ter direito a fala, além do prefeito Nestor Tissot, do vice, Luia Barbacovi, dos deputados presentes e do próprio Pedro Bala.

Hoje (04), foi confirmado o nome de Drumm como vice na chapa majoritária, ao lado de Pedro Bala, que concorre a Predeitura de Gramado. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa realizada no Hotel Alpestre.

O presidente do PP, Jaime Schaumloffel, declarou que o partido sempre disse que entregaria para a comunidade os nomes que as ruas mostrassem. "Cumprimos com a nossa palavra. As ruas pediam Pedro Bertolucci como candidato a prefeito e Jorge Drumm como vice. E aqui estão eles", disse Jaime. Ele afirmou ainda que a chapa proporcional da coligação terá três frentes. O PP lidera uma delas, a outra é puxada pelo PSDB e uma terceira pelos demais partidos da União Por Gramado, totalizando 54 candidatos a vereador.


O prefeito Nestor Tissot ressaltou que para se chegar a atual chapa foram realizadas muitas reuniões, para a construção de um projeto de governo para Gramado. "O Jorge deixa suas atividades empresariais, juntamente com o Pedro, que mais uma vez coloca seu nome à disposição. Não são decisões fáceis, mas eles pensaram no bem da coletividade", frisou Nestor.


Jorge Drumm explicou que decidiu aceitar o convite depois de muita conversa com sua família. "Algumas dificuldades pessoais e profissionais me impediam de ser pré-candidato nessas eleições. Mas eu tive o exemplo de Pedro Bertolucci, que abriu mão do seu projeto profissional, da companhia de sua esposa e filhos. Isso me fez refletir muito. Se ele com 70 anos teve esse desprendimento, porque eu com 40 e poucos não posso ter? Desprender da atividade profissional é difícil. Refleti muito e se nós chegamos no patamar que estamos, devemos as gestões do PP, que começou em 1982, com o profissionalismo de Gramado. Tenho que contribuir de alguma maneira com a nossa cidade. O PSDB está 101% fechado com Pedro Bala. O 45 passa a ser 11. Participamos desse projeto de corpo e alma", ressaltou Drumm.


Pedro Bala destacou o dia de hoje como especial. Ele disse que nunca teve um quadro tão bom de pré-candidatos a vice-prefeito como desta vez. "A Manu Caliari, o Ubiratã Oliveira, o Jeferson Moschen e o Jorge Drumm. Todos com um grande trabalho em Gramado. Sempre tive sorte com meus vices e muita afinidade. O Drumm tem esse perfil. A política se faz com humildade e não tivemos a arrogância de concorrer com chapa única. O PSDB sempre foi um grande parceiro e continua sendo. E temos que reconhecer isso", pontuou Bertolucci.


Pedro continuou afirmando que agora é hora do trabalho feito em Gramado ser consolidado. "Esse trabalho, que fez Gramado ser reconhecida no país e ganhar tantos prêmios não pode parar. Não podemos matar nossa galinha dos ovos de ouro. Temos que construir um projeto de governo ouvindo os mais diversos segmentos da sociedade, priorizar a saúde, o meio ambiente, a mobilidade urbana. Vamos fazer um trabalho diferenciado para Gramado também ser referencia na educação. O turismo é nossa principal fonte de renda e nossos eventos precisam ser repensados. Temos um rumo para nossa cidade e não vamos perder esse caminho", colocou Pedro Bala.


[metaslider id=648]