Oito espetáculos do Natal Luz farão parte do “Sinergia de Natal gramadense”

A GramadoTur fez, na tarde desta quinta feira, dia 18, o repasse de 6.800 ingressos para a Secretaria da Cidadania e Assistência Social de Gramado para serem utilizados em um novo projeto social que está sendo desenvolvido pela pasta. Trata-se do projeto “Sinergia de Natal gramadense”, um espaço para a comunidade de Gramado demonstrar sua solidariedade para com as causas sociais, podendo, em troca, assistir aos grandes shows do Natal Luz.

Serão oito espetáculos do maior evento natalino do Brasil:

– Dia 26/10 – Natal Pelo Mundo – 100 ingressos.

– Dia 27/10 – Reencontros de Natal – 500 ingressos.

– Dia 28/10 – Grande Desfile de Natal – 1.500 ingressos.

– Dia 30/10 – Natal Pelo Mundo – 300 ingressos.

– Dia 31/10 – Reencontros de Natal – 1.000 ingressos.

– Dia 20/11 – Natal Pelo Mundo – 400 ingressos.

– Dia 21/11 – Reencontros de Natal – 1.500 ingressos.

– Dia 22/11 – Grande Desfile de Natal – 1.500 ingressos.

Segundo a Secretária Ana Lovatto Sartori e o Secretário Adjunto, Ricardo Cazanova, a Cidadania e Assistência Social terá, para esse projeto, a parceria das secretarias da Educação, Cultura, Esporte, Obras e Saúde.

O planejamento está em fase final de ajustes, mas uma das novidades para este ano será a ampliação da forma de troca. “Além de alimentos não perecíveis, abriremos para troca por brinquedos, material escolar, material de higiene e limpeza e ração (para gatos e cães)”, conta a Secretária Ana Lovatto.

Segundo Ricardo Cazanova, a partir desse ano, para a retirada dos ingressos, será necessário ter mais de 18 anos de idade para assinar o termo de responsabilidade pela utilização dos ingressos. “Adotaremos medidas para inibir o desvio de finalidade para os quais os ingressos sociais se destinam, por isso será solicitado, além da assinatura de um termo de responsabilidade, documento de identidade, comprovante de residência ou trabalho em Gramado”, explicou.

Será permitido ao cesso, no máximo seis, ingressos por pessoa . Outra novidade é que será garantida uma parcelas dos ingressos para os inscritos no Cadastro Único do Governo Federal”, conta Ricardo. A partir de segunda-feira, dia 22, será informado os pontos de trocas de ingressos, entidades beneficiadas e demais detalhes operacionais.

O presidente da GramadoTur, Edson Nespolo, ressaltou a ação e sua importância. “Poder reverter aos mais vulneráveis possibilita toda uma ação social, uma alegria muito grande para todos nós poder estar junto, ajudando e auxiliando aos mais necessitados”, destacou Nespolo.

Neste primeiro momento serão liberados para troca os ingressos dos espetáculos do mês de outubro. As demais datas de novembro e locais de trocas serão divulgadas oportunamente.

O 33º Natal Luz de Gramado é uma promoção da Prefeitura de Gramado com realização da Gramadotur.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *