Policia
16/09/2018 22:06

Na noite desta sexta-feira (14), seguindo pela madrugada, foi realizada uma operação no município em Canela, com o enfoque em bares e casas noturnas, com objetivo de prevenção e repressão ao crime, bem como a preservação da ordem pública.

A ação, que começou por volta das 20h, foi realizada pela Brigada Militar de Canela e Pelotão de Operações Especiais (POE), juntamente com o Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar e a Prefeitura, através do Departamento Municipal de Trânsito, Guarda Municipal e Departamento de Fiscalização.

O Capitão Jorge Lauricio Mascarin, Comandante da Brigada Militar de Canela, que esteve a frente da operação, ressaltou que a ação foi idealizada para coibir a venda e o comércio de drogas em estabelecimentos como bares, boates e casas noturnas.



Ainda havia denúncia de venda de bebidas alcoólicas para menores e jogos ilícios, com máquinas caça-níqueis. “Nestes locais também estavam ocorrendo brigas frequentes, inclusive mortes, e a Brigada Militar vem trabalhando forte para coibir estes tipos de ocorrências”, disse o comandante da BM Canela.

Ao todo, oito bares e duas casas noturnas foram abordadas e fiscalizadas, totalizando 250 pessoas identificadas e revistadas. Também foram confeccionados quatro autuações de trânsito para veículos de frequentadores, sendo dois recolhidos.



Em um bar na Vila Boeira foram localizadas cinco máquinas caça-níqueis e uma grande quantia em dinheiro, referente a apostas, no interior dos equipamentos. Foi confeccionado termo circunstanciado por jogos de azar ao proprietário e as máquinas recolhidas.

Duas pessoas foram presas por desobediência e resistência, sendo uma mulher em um estabelecimento no Bairro Canelinha e um homem em um bar no Bairro tiririca.

Em uma casa noturna, no Bairro São José, os Policiais Militares encontraram, embaixo do balcão de atendimento, uma cartela de munição calibre 38 contendo dez cartuchos novos e intactos. O responsável pelo estabelecimento foi conduzido a delegacia para o registro. Também ocorreu a apreensão de um facão.



O Capitão Mascarin destacou que a ação foi exitosa para a prevenção aos crimes que vinham ocorrendo e repressão aos delitos e irregularidades que estão sendo identificadas pela polícia.

Mele destacou a importância da participação de órgãos que auxiliaram com a fiscalização do Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI) e alvarás de funcionamento. O oficial reitera que outras ações serão desenvolvidas para que tenhamos uma cidade cada vez mais segura.