Organização comunitária para garantir mais segurança no interior

Com o desejo de levar maior segurança à comunidade no interior de Gramado, a Sociedade da Linha Araripe recebeu nesta quarta-feira (3) o encontro sobre segurança pública, com orientações de autoridades repassadas aos moradores da zona rural do município.

Mais de 30 moradores da região rural estiveram presentes na reunião com o Secretário Adjunto da Agricultura, Antonio Fávero, do Secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Luiz Quevedo, da coordenadora das agroindústrias, Elisa Schreiner, do Tenente Coronel Wagner, do Capitão Lemartine Venzo, do Tenente Santos e do Soldado Zorzi da Brigada Militar.

Na pauta foram discutidos a mobilização, a organização comunitária e a aproximação dos moradores com a Brigada, desmistificando os serviços da polícia e obtendo confiança na corporação. “Quando acontecer alguma situação, os moradores devem entrar em contato conosco e realizar uma ocorrência, para que tenhamos controle e possamos ser mais efetivos no meio rural”, afirma Capitão Venzo.

A importância dos moradores de conhecer uns aos outros e se ajudarem na monitoração das localidades também foi um dos assuntos tratados.

As agendas iniciaram em 2017 passando pelas Linhas Furna, Nova e Ávila Baixa. O próximo encontro com a comunidade rural está agendado para o dia 10 de outubro, na localidade Morro do Arame. Posteriormente, outras comunidades da zona rural devem receber as equipes.

SERVIÇO:

Reuniões sobre segurança pública no interior

Quando: 10/10, às 19h

Onde: Sociedade do Morro do Arame

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *