Politica
03/08/2018 17:59

O ex-prefeito de Gramado, Pedro Bertolucci, afirmou ao blog que irá recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, da decisão do Desembargador Eduardo Uhlein, que manteve, nesta quarta-feira, 1 de agosto, a condenação em 1º grau, da Juíza de Direito, Aline Ecker Rissato, por improbidade administrativa.

“Em setembro do ano passado esse mesmo Tribunal, em outra Câmara, nos absolveu por unanimidade, num processo crime, exatamente sobre o mesmo assunto. Agora houve, num processo cível, a interpretação diferente dado por outra Câmara do mesmo Tribunal. Vamos entrar com recurso no STJ, em Brasília, na expectativa de corrigir esse resultado”, disse Pedro Bertolucci.

O ex-prefeito foi absolvido pela 4ª Câmara do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, no dia 28 de setembro de 2017c em segunda instância, do processo em que era acusado de ter concedido incentivos fiscais para a empresa Dauper se instalar em imóvel alugado pela Padan Empreendimentos, empresa ao qual era ligado. A decisão foi por unanimidade.