Policia
30/08/2018 18:44

A Polícia Civil de Canela, após tomar conhecimento da prática do quarto homicídio do ano no Município, passou a investigar os fatos com prioridade, dada a gravidade do crime. Luan Pires Pereira foi morto na madrugada do último domingo, por volta das 4h, no interior de um bar localizado no centro da cidade, na Avenida Osvaldo Aranha.

O autor do crime teria chegado no estabelecimento, adentrado no salão e, sem discussões ou brigas, passado a aplicar diversos golpes de faca na região do abdômen da vítima, que morreu no local. Depois do crime, o investigado deixou o local, abandonando o veículo que utilizou para chegar ao bar. A faca utilizada no crime foi deixada no local, sendo recolhida pela Polícia.

A Seção de Investigação da Delegacia de Polícia passou a ouvir testemunhas e a coletar provas do crime ainda na madrugada dos fatos, buscando identificar o autor do crime e a motivação do homicídio. Diversas testemunhas foram ouvidas, inclusive pessoas que estavam no interior do bar no momento do crime. As imagens do homicídio, captadas pelo sistema de segurança do bar, também foram analisadas e juntadas ao inquérito policial.

O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela e responsável pelas investigações, informa que foi dada prioridade absoluta ao esclarecimento do crime, tendo em vista a gravidade dos fatos.

O autor foi identificado pela Polícia Civil de Canela e encontra-se foragido. Ele é de Canela e possui diversos antecedentes policiais, inclusive pela prática de homicídio no Município. A autoridade policial considera os fatos esclarecidos, estando a Seção de Investigação à procura do criminoso.

POLÍCIA CIVIL DE CANELA CONCLUI INVESTIGAÇÕES SOBRE HOMICÍDIO DE MULHER

A Polícia Civil de Canela concluiu as investigações relativas à morte de Fátima Magalhães de Mello, encontrada morta no interior de sua casa na manhã do dia 25 de janeiro de 2018, na Rua Patrício Zini Sobrinho, Bairro Bom Jesus, no Município. O corpo frágil da vítima apresentada lesões aparentes no corpo, inclusive no rosto.

Iniciadas as investigações policiais ainda no dia dos fatos, a Seção de Investigação identificou testemunhas e pessoas que estiveram na companhia da vítima no dia do ocorrido, apurando que, na madrugada, no interior de sua casa, ela teria se envolvido em discussões e brigas com uma pessoa próxima.

Encaminhado o corpo da vítima à Perícia Oficial para a realização de exame de necropsia, o laudo aportou na Delegacia de Polícia de Canela nesta semana, possibilitando a conclusão das investigações.

O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela e responsável pelas investigações, refere que, com a chegada do resultado da perícia, pôde-se compreender a causa da morte e as circunstâncias do fato. O laudo pericial indicou que a vítima sofreu hemorragia intracraniana e asfixia, indicando uso de crueldade para a prática do crime.

O inquérito policial foi concluído com indiciamento de um homem, próximo à vítima, que teria sido o único a estar na sua presença na noite dos fatos, inclusive com ela se envolvendo em discussões e brigas, conforme o relato das testemunhas. Os autos do inquérito policial serão remetidos ao Poder Judiciário, com indiciamento pela prática de homicídio qualificado, classificado como feminicídio, em razão de ter sido praticado contra mulher.

Este foi o primeiro de quatro homicídios registrados em Canela no ano de 2018 até a presente data.

Por fim, o Delegado Vladimir Medeiros reafirmou o compromisso da Delegacia de Polícia de Canela em enfrentar os crimes graves na cidade com absoluta prioridade, destacando os excelentes índices de esclarecimentos que a equipe de policiais civis ostenta em relação a homicídios e latrocínios, que beiram os 90%. "Ainda temos três crimes de homicídio em fase de investigação no órgão policial, dentre os cerca de trinta ocorridos desde 2014, mas são os fatos mais recentes e, mesmo com dificuldades enfrentadas, estamos buscando o esclarecimento dos fatos e responsabilização dos assassinos", destacou a autoridade policiai.

Ao todo, quatro homicídios em Canela no ano

1. Fátima de Mello ("Xuxa"), em 25.01 (Feminicídio)
2. William Gross, em 04.03 (Tráfico/Facções)
3. Ruã Velho de Souza, em 15.05 (Tráfico/Facções)
4. Luan Pires Pereira, em 26.08 (Desavença pessoal - motivação sendo apurada)