Polícia Civil de Canela prende autor de roubos de veículos com uso de arma de fogo

A Polícia Civil de Canela prendeu, na tarde de hoje (18), um criminoso de Caxias do Sul que realizou dois roubos de veículos com emprego de arma de fogo em Canela.

O criminoso, que cumpria pena pela prática do mesmo crime na cidade desde o início do ano de 2016, recebeu recentemente liberdade do Presídio Estadual de Canela e cometeu dois novos delitos. Ele foi identificado pela Seção de Investigação em ambos os fatos.

O primeiro crime ocorreu na noite de 16 de julho, quando uma Ford Ecosport da vítima foi roubada sob ameaça de arma de fogo na Rua João Pessoa. O segundo delito ocorreu na noite de 07 de setembro, nas proximidades de um supermercado localizado na mesma via, quando a vítima teve seu Honda Civic levado pelo criminoso também com uso de arma de fogo.

Nos dois crimes, as vítimas eram mulheres e estavam na companhia de seus filhos menores.

Após identificado como autor dos dois crimes, a Polícia Civil de Canela representou pela decretação de sua prisão preventiva, que foi prontamente deferida pelo Poder Judiciário. O criminoso chegou a ser preso, também, na cidade Caxias do Sul, na posse de um revólver municiado e do veículo Civic roubado em Canela, que estava com as placas clonadas.

O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela e responsável pelas investigações, informou que o criminoso ostenta vasta folha de antecedentes policiais, com a prática de roubos de veículo e homicídio. Ele já havia sido preso pela Polícia Civil de Canela pela prática de roubo à mão armada de um Honda Civic em 16 de janeiro de 2016, no Bairro Palace Hotel, quando a vítima, também mulher, chegava em sua residência à noite.

A autoridade policial informou que crimes dessa natureza não são comuns em Canela, sendo os resultados obtidos pelos agentes policiais excelentes, com identificação e prisão dos responsáveis em cerca de 100% dos casos nos últimos anos. Medeiros elogiou a dedicação dos policiais civis, que realizaram diligências na cidade de Canela e Caxias do Sul até que fossem esclarecidos os crimes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *