Geral
06/01/2017 22:04

A Polícia Civil de Canela prendeu nesta sexta-feira (6), em flagrante, profissional de fisioterapia por uso de documento falso e estelionato tentado. Conforme apurado pela Delegacia de Polícia de Canela, as fraudes consistiam em forjar documentos como receitas médicas e guias de atendimento a pacientes, cobrando indevidamente de planos de saúde por sessões de fisioterapia nunca realizadas.

Na tarde de hoje, seriam postados documentos falsos via Correios, que foram apreendidos pelos policiais. Abertos os envelopes, apurou-se que se tratava de documentos relacionados a atendimentos de fisioterapia supostamente realizados, no entanto, na Delegacia de Polícia, verificou-se que os documentos continham dados forjados, pretendendo-se uma cobrança indevida dos planos de saúde.

O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela e responsável pelas investigações, determinou fosse realizada a prisão em flagrante, sem fiança, para encaminhamento imediato ao Presídio Estadual de Canela. A autoridade policial informou que as investigações iniciaram-se em novembro do ano passado, quando vítimas constataram mais de mil sessões que lhe eram cobradas indevidamente. Os crimes investigados envolvem falsificações de documentos públicos e particulares, uso de documento falso, falsidade ideológica, estelionato, entre outros.