Policia
15/11/2018 14:05

No início da noite desta quarta-feira (14), a Delegacia de Polícia de Gramado, durante monitoramento de local que se apurou ser depósito de drogas de facção criminosa, ao verificar a chegada ao local do principal alvo da investigação, realizou a abordagem, logrando apreender no veículo do investigado maconha e cocaína.

Na sequência, ingressaram no imóvel, tratando-se do quarto de uma pensão, no Bairro Três Pinheiros, Gramado, onde foi apreendida grande quantidade de maconha. No local estava o homem encarregado de guardar a droga, o qual também foi preso em flagrante.

Ato contínuo, dirigiram-se a casa do alvo das investigações, na Vila Olímpica, Gramado, onde foi apreendida mais uma grande quantidade de maconha, além de duas armas de fogo (pistola, calibre 765, e revólver, calibre 32), munição calibre 32, balança de precisão e petrechos para preparo e acondicionamento de drogas.

Ao todo, foram apreendidos mais de três quilos de maconha e 22 gramas de cocaína, bem como mais de três mil reais. Conforme as investigações, L.P.R, 19 anos, sem antecedentes, seria responsável pela distribuição de drogas a traficantes do varejo, atuando também na venda direta a usuários.

Ele atuava sob comando de um dos principais gerentes da facção em Gramado, o qual se encontra recolhido ao sistema prisional. R.O.S, 22 anos, também sem antecedentes, teria a função de guardar parte da droga na referida pensão.

A ação de ontem faz parte do monitoramento permanente da atuação de facção criminosa que atua no tráfico de drogas na cidade. Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, ambos foram recolhidos ao sistema carcerário.