Policia
10/11/2018 22:44

A Delegacia de Polícia de Gramado, com apoio da DP de Canela, desencadeou neste sábado (10), uma operação contra o tráfico de drogas. Na oportunidade, foram presos dois homens, em decorrência de mandado de prisão preventiva, expedido nos autos da investigação desenvolvida pela DP de Gramado.

Um dos suspeitos foi preso no Bairro Moura, Gramado, em sua casa. Ele havia sido preso em flagrante no dia 05 de outubro do corrente ano, pelo referido crime, ocasião em que foi apreendida certa quantidade de cocaína em seu poder.

Segundo o delegado Gustavo Barcellos, titular da DP de Gramado, o suspeito obteve a liberdade por habeas corpus. Após a complementação das investigações, representou-se novamente pela sua prisão, decretada pelo Juízo da comarca de Gramado. Ele tem 33 anos e já ostenta antecedentes por tráfico de drogas e posse de armas.

“O outro homem preso, 37 anos, conforme as investigações, seria o fornecedor da droga vendida no ponto de tráfico desarticulado no dia 05 de outubro. Ele foi preso em Canela, em uma lavagem de veículos. Na ocasião, foi apreendido um veículo esportivo pertencente ao investigado”, disse o delegado.

Segundo a Polícia, o suspeito preso em Canela é um dos criminosos mais conhecidos na região, com inúmeros antecedentes policiais, atuando no tráfico de drogas e em crimes patrimoniais com subtração de vultosas quantias em dinheiro e joias, com envolvimento em quadrilha especializada neste tipo de crime.

“Apurou-se que parte dos lucros obtidos nestes delitos era usada pelo suspeito para financiar o tráfico de drogas que gerenciava. Sua prisão é considerada de suma importância pela Polícia Civil. Os homens presos foram encaminhados ao sistema prisional”, contou Gustavo Barcellos.

O delegado explicou que os nomes dos presos não serão divulgados porque seguem as investigações e ainda há medidas a cumprir. “Ressaltamos o grande empenho dos policiais, que desde ontem à noite trabalham no sentido de realizar as prisões, passando o sábado envolvidos na atividade, privando-se do lazer e do convívio familiar”, pontuou o delegado.