Policia
26/09/2018 14:00

Na manhã desta quarta-feira (26), agentes da Delegacia de Polícia de Gramado, com o apoio da Brigada Militar, em cumprimento a mandado de prisão preventiva e busca e apreensão, expedidos pela Justiça, no âmbito de investigação de extorsão, prenderam um homem de 48 anos. A identidade dele não foi revelada pela polícia.

Segundo o delegado Gustavo Barcellos, foram apreendidos na casa do investigado, dois revólveres, ambos calibre 38, um com a numeração raspada e outro com registro de furto, além de uma porção de cocaína, dinheiro, objetos de procedência suspeita e smartphones.

"O suspeito, conforme se apurou no Inquérito Policial, teria invadido uma casa, na zona rural de Gramado, cobrando de uma idosa suposta dívida que o filho teria com ele, referente à aquisição de drogas, ameaçando matar toda a família se a dívida não fosse quitada, estabelecendo prazo para tanto", disse o delegado.

De acordo com a autoridade policial, o homem preso já vinha sendo investigado pela Delegacia de Gramado por envolvimento com o tráfico de drogas. As diligências ocorreram no bairro Moura/Mato Queimado, onde foram realizadas a prisão e as apreensões, bem como em um sítio do suspeito, no Morro Agudo, onde nada foi apreendido. Além da prisão preventiva, o suspeito será autuado em flagrante por posse de arma, com numeração suprimida, e receptação. Após os trâmites legais, será recolhido ao sistema prisional.