Posse de Manu e Rosi na presidência e vice da Câmara lota o plenário

Não houve espaço suficiente no plenário do Poder Legislativo Gramadense, durante a posse das vereadoras Manu Caliari (PRB) e Rosi Ecker Shmitt (PP), que assumiram nesta quarta-feira (10), a presidência e a vice-presidência da Câmara Municipal, respectivamente.

As mulheres passam a comandar a Casa do Povo neste ano de 2018 e já chegaram demonstrando força e carisma. Autoridades, empresários e comunidade disputaram lugar no plenário para acompanhar a cerimônia de posse. Muitos tiveram que se contentar em acompanhar do corredor.

O prefeito e o vice-prefeito, Fedoca Bertolucci (PDT) e Evandro Moschem (MDB), prestigiaram o evento, além do deputado federal, Carlos Gomes (PRB), do deputado estadual Sérgio Peres (PRB), do  juiz de Direito de Gramado, Cyro Puperi, dos promotores de Justiça, Max Guazelli e Natália Cagliari, da comandante da Brigada Militar de Gramado, Capitã Cláudia Maldaner, do delegado de Polícia Civil de Gramado, Gustavo Barcellos, líderes partidários, secretários municipais, vereadores e ex-vereadores, empresários e membros da comunidade.

O vereador Luia Barbacovi (PP) se despediu da presidência da Casa, fazendo uma prestação de contas do seu mandato à frente do Legislativo. “Foi uma honra presidir esta Casa durante este ano. Tenho certeza que a Manu e a Rosi darão continuidade ao trabalho, com o intuito de aproximar, cada vez mais, o Poder Legislativo da comunidade”, frisou Luia, que foi aplaudido por sua atuação.

Os líderes das bancadas dos partidos que compõem a Câmara, PT, Professor Daniel, MDB, Everton Michaelsen, e PP, Ubiratã Oliveira, destacaram a importância deste dia 10 de janeiro de 2018, por ser a data em que, pela primeira vez, em 63 anos, uma mulher assume a presidência do Poder Legislativo de Gramado.

Os deputados Federal e estadual do PRB, Carlos Gomes e Sérgio Peres, respectivamente, enalteceram a importância da mulher na política e o carisma de Manu Caliari. “Manu é uma pessoa honrada, verdadeira e de credibilidade. É muito importante ter pessoas como ela na política. Para nós é motivo de alegria estar na posse de duas mulheres competentes, que passam a comandar um Poder tão importante”, frisaram os parlamentares.

O prefeito Fedoca saudou Manu Caliari e Rosi Ecker. Ele agradeceu a parceria do Luia como presidente e deu as boas vindas a Manu. “Você Manu, hoje é presidente por ser uma mulher de valor. Não é simplesmente por ser mulher, mas por ser uma pessoa de valor”, disse Fedoca.

A nova presidente eleita da Câmara, Manu Caliari, se emocionou ao fazer seu discurso de posse. “Essa é uma conquista de todas as mulheres gramadenses. Minha gratidão a Deus, em primeiro lugar. Agradeço também aos meus colegas vereadores e a todos vocês que vieram prestigiar este momento. Não vamos tolerar desrespeito a este Poder. Como presidente da Câmara trabalharei pela união de todos os vereadores. Somos um. Será uma presidência aberta e todos têm liberdade para ajudar a conduzir os trabalhos”, salientou Manu.

Veja como ficou a nova Mesa Diretora da Câmara de Gramado:

Presidente: Manu Caliari (PRB)

Vice-presidente: Rosi Ecker Shmitt (PP)

Primeiro Secretário: Volnei da Saúde (PP)

Segundo Secretário: Everton Michaelsen (MDB)

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *