Prefeito de Gramado entrega carta para sediar o Encontro Econômico Brasil Alemanha em 2021

Durante o Encontro Econômico Brasil Alemanha, que ocorre na sede da FIERGS, em Porto Alegre, nesta segunda (13) e terça-feira (14), a cidade de Gramado teve atuação marcante. Em seu estande oficial, na feira Brasil-Alemanha, foram recebidos muitos visitantes, além de dezenas de autoridades. O prefeito João Alfredo Bertolucci, o Fedoca, entregou ao presidente da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Robson de Andrade, uma carta de intenção convidando para que o encontro de 2021 seja sediado em Gramado.

Todos os anos, o encontro entre empresários brasileiros e alemães é realizado no Brasil ou na Alemanha, um ano em cada país. Em 2019, será na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. Robson de Andrade disse que levará o pleito de Gramado para a cúpula da CNI e da BDI (instituição correspondente à CNI na Alemanha), mas desde já vê a ideia com bons olhos, pois conhece Gramado e a infraestrutura que o município oferta. A reunião, ocorrida no gabinete da presidência do EEBA, contou com a participação de presidentes de federações da indústria de outros estados do Brasil, incluindo do Rio Grande do Sul, Gilberto Petry.

Durante todo o período do Encontro Econômico Brasil Alemanha 2017 (EEBA), a cidade de Gramado está presente com uma comitiva e um estande oficial dentro da área de eventos. A comitiva do governador José Ivo Sartori, de dirigentes da FIERGS, da CNI e da BDI visitaram o espaço e cumprimentam o prefeito Fedoca e os secretários presentes, Paulo Volk (Indústria e Comércio), Rúbia Frizzo (Turismo), Simone Bender (Governança) e Anderson Boeira (adjunto de Governança).

Também durante o EEBA, o prefeito Fedoca, encontrou o empresário Oskar Coester, célebre inventor, criador do aeromóvel, fabricado há mais de 40 anos no Rio Grande do Sul e hoje exportado para todo o mundo. Junto da secretária de Turismo, Rúbia Frizzo, o prefeito Fedoca manifestou seu desejo de um dia usar tecnologia (limpa, silenciosa e elétrica) semelhante na cidade de Gramado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *