Prefeito de Penha e direção do Beto Carrero desmentem transferência do parque para Gramado

O prefeito de Gramado, Fedoca Bertolucci, ja havia desmentido, em entrevista aqui no site Caique Marquez – Jornalismo de Verdade (veja aqui a entrevista, a partir do minuto 19:49, http://www.caiquemarquez.com.br/prefeito-de-gramado-faz-balanco-de-2017-e-revela-prioridades-para-2018/), que o Beto Carrero World tinha planos de transferir o complexo, situado no município de Penha, em Santa Catarina, para Gramado. No final do ano passado, diretores do parque estiveram na cidade, visitando o prefeito. Segundo Fedoca, a visita foi para estudar a possibilidade de instalação de alguma atração, de pequeno porte, no município.

Agora quem desmente a informação de que o parque estaria vindo inteiramente para Gramado é a direção do Beto Carrero e o prefeito do município de Penha, Aquiles da Costa.

A direção do parque informou que não tem nenhum projeto para deixar Penha e que os boatos são mentirosos. A assessoria de imprensa do Beto Carrero World informou que o complexo sempre teve prospecção de novos mercados e novos negócios. E isso continuará acontecendo, com o objetivo de estarem em constante melhoria e renovação de serviços oferecidos.

O prefeito Aquiles da Costa explicou que o parque Beto Carrero fechou, em agosto de 2017, um ciclo de incentivos fiscais, de 20 anos, que a cidade de Penha havia oferecido na época de sua instalação. “Eles tinham esse incentivo fiscal e não pagavam os tributos municipais, como ISS sobre a bilheteria, IPTU e ITBI. A partir de agora eles passarão a pagar esses tributos e reafirmaram o compromisso com o município de Penha, de continuar acreditando no desenvolvimento da cidade. E agora vão apresentar um projeto de expansão e continuar investindo em Penha. Esse boato de o parque ir embora daqui não passa de um grande mal entendido”, frisou Aquiles da Costa.

O Beto Carrero World emprega na região mais de mil pessoas, diretamente, e milhares dependem do parque, indiretamente, para se manter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *