Prefeito Fedoca é homenageado durante a Conferência Nacional da UNALE

O prefeito de Gramado, Fedoca Bertolucci, foi homenageado com a Comenda UNALE, durante a Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, sediada pela FAURGS, em Gramado, até esta sexta-feira (11).

A premiação ocorreu durante a cerimônia de abertura, na noite de quarta-feira (09), que contou também com a presença do governador do Estado do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, e dos deputados Luciano Nunes (presidente da UNALE) e Ciro Simoni (presidente da comissão organizadora da conferência), entre outras autoridades.

Em seu pronunciamento, Fedoca destacou a alegria em sediar o evento que em 2018 traz como tema: Os Desafios de um Novo Brasil e reúne aproximadamente 900 participantes de todo o país e também do exterior.

“Sabemos que o trabalho é árduo e ininterrupto e o quanto essa plateia é qualificada, mas esperamos também que vocês consigam conhecer as belezas naturais da nossa cidade, a nossa gastronomia e infraestrutura. Gramado recebe mais de 6 milhões de visitantes por ano e 86% da nossa economia está vinculada ao turismo. Temos orgulho de receber um evento tão representativo quanto este. Sejam todos muito bem-vindos”, disse Fedoca.

A abertura da Conferência da UNALE reservou várias surpresas para os participantes: o cantor nativista Pepeu Gonçalves interpretou o Hino Nacional e o Hino do Rio Grande do Sul. Ao final, o espetáculo Korvatunturi divertiu os presentes com uma apresentação alegre e que contou com a participação da plateia.

Ainda na quarta-feira, o prefeito Fedoca havia recebido delegações de parlamentares da Espanha e da China que participam da Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, em Gramado. Fedoca apresentou às comitivas estrangeiras processos relacionados à administração municipal, bem como os projetos que visam o desenvolvimento sustentável da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *