Prefeitura de Canela diz que 18 mil pessoas participaram do Desfile Cívico de 7 de setembro

O tradicional desfile cívico de 7 de setembro, realizado em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, reuniu aproximadamente 18 mil pessoas na tarde de ontem, em Canela, segundo estimativa da Prefeitura Municipal.

Ao todo, 53 entidades desfilaram na Avenida Felisberto Soares, Praça João Corrêa e Avenida Osvaldo Aranha.

Escolas, entidades e clubes de serviço foram alguns exemplos que ao som das bandas marciais e de percussão marcharam celebrando a pátria.

O prefeito Constantino Orsolin fez um comparativo do espírito de civismo e do atual momento que o país passa. “As vezes nos envergonha tudo o que estamos sofrendo e vendo no país, mas temos que ter força e celebrar essa data, pois se não fosse a Independência ainda seríamos somente uma colônia”, pontuou.

BANDAS DERAM SHOW NO DESFILE
As bandas marciais adulto e infantil da Escola Neusa Mari Pacheco – CIEP já tradicionais no município também estiveram participando do ato.
As escolas municipais de ensino fundamental João Alfredo, Santa Terezinha, Severino Travi, Ernesto Dornelles, Barão do Rio Branco, Dante Bertoluci, Cônego João Marchesi, Bertholdo Opptiz são as instituições que possuem as bandas de percussão e demonstraram seu talento em diversos momentos do desfile.

No final, como forma de integração aconteceu a apresentação de todas as bandas de percussão juntamente com a banda marcial da Escola Neusa Mari Pacheco, que emocionaram o público com o seu som.

Neste momento, o prefeito Constantino Orsolin fez o trajeto carregando a bandeira do Brasil; o Secretário de Educação Gilberto Tegner, a bandeira do Rio Grande e a vereadora Emília Fulcher, representando a Câmara de Vereadores, a de Canela.

PROTESTO PACÍFICO
As comunidades escolares realizam protesto pacífico contra o parcelamento do salários dos professores. Com cartazes e faixas, pais, alunos, professores e funcionários foram aplaudidos pelo público que compreendeu e apoiou o ato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *