Geral
21/03/2017 14:34

Uma parceria firmada entre a Prefeitura de Gramado, a Corsan e moradores pretende pôr fim à falta de água na Linha Ávila Baixa, interior do município. No dia 17 de abril, devem iniciar as obras de instalação de 1,2 mil metros de rede de abastecimento de água na localidade, se todas as partes cumprirem os compromissos do acordo.

Os detalhes foram definidos durante um encontro na última quinta-feira (16), na prefeitura, avaliada como produtiva por quem reside na região. “Acertamos os passos para resolver problemas do abastecimento de água. Agora aguardamos que todos sejam responsáveis para executar o que ficou acertado e resolver definitivamente o problema”, disse Cátia Ereno, moradora da Linha Ávila Baixa.

O acordo estabelece que a prefeitura será responsável pela abertura e fechamento das valas para a instalação da rede e a Corsan pela cedência da mão de obra. Aos moradores, caberá a aquisição da tubulação e registros. Há dois anos a comunidade da Linha Ávila Baixa cobrava uma solução para a falta de água, mas por um entendimento da Corsan de que sua atuação contratual era urbana e não rural, não houve execução do serviço.

“É importante registrar a participação ativa do Ministério Público, especialmente do promotor Max Guazelli, para que esta parceria fosse efetivada. Já recebemos outra solicitação semelhante, na Linha Moreira, estrada José Bergamo Filho, e agendamos reunião para a próxima semana”, salientou a Secretária de Governança, Simone Bender. Também participaram da reunião os secretários Flávio de Souza (Obras), Anderson Boeira (Adjunto de Governança), Bernardo Tomazelli (Adjunto de Planejamento), e o gerente da unidade da Corsan em Gramado, Gilmar Nardini.