Policia
31/05/2018 13:13

Agentes da DP Gramado efetuaram, nesta terça-feira (29), a prisão do terceiro envolvido em assalto ocorrido no dia 08 de maio em um hotel no Bairro Planalto, em Gramado. A prisãode Wesley Daniel Port dos Santos, de 19 anos, ocorreu em Canela, em cumprimento a mandado de prisão preventiva.

O delegado Gustavo Barcellos informou que a partir desta prisão, todos os envolvidos no assalto se encontram recolhidos ao sistema prisional e o crime completamente elucidado.

“O homem preso possui antecedentes policiais por homicídio, furto, posse de entorpecentes, dentre outros crimes. A prisão contou com troca de informações com a DP Canela. Além deste roubo, um dos envolvidos preso foi identificado em outro assalto ocorrido em Gramado”, disse o delegado.

A Polícia Civil também apurou que eles pretendiam cometer aos menos outros dois assaltos na cidade, tendo como alvos um empresário e uma aposentada que havia recebido certa quantia em dinheiro e o guardava em casa, crimes evitados pela rápida e eficiente ação dos agentes policiais.

“Destaca-se o empenho e dedicação dos policiais civis no cumprimento do dever, mesmo em momento de crise, tirando de circulação criminosos perigosos que trazem intranquilidade a comunidade. Também destaca-se a presteza do MP e Poder Judiciário na análise e deferimento das medidas”, frisou Gustavo Barcellos.

A polícia já havia efetuado a prisão de Eduardo da Silva Scheid (à direita na foto abaixo), no dia 23 de maio. Ele também foi identificado em outro assalto a uma lancheria no Bairro Carniel, crime ocorrido há cerca de três meses. Já Diego Mateus de Souza, preso dia 18 de maio, foi quem locou um carro, em Caxias do Sul, que foi usado no assalto ao hotel de Gramado.