Geral
05/04/2018 20:41

Os proprietários da Rádio Excelsior de Gramado enviaram uma nota, informando seu posicionamento em relação ao ato de depredação ocorrido no prédio público, onde funcionava a emissora, durante ação de desapropriação, ocorrida nesta quarta-feira (04).

“A Radio Excelsior de Gramado vem por meio deste esclarecer algumas questões que vem tendo uma grande repercusão de forma equivocada na mídia local e regional.

Primeiramente gostaria de lembrar a importancia que esta emissora possui no municipio de Gramado. Desde 1978 a Rádio Excelsior vem construindo historia junto ao municipio de Gramado e, conforme relatos das pessoas que na época diziam: “esta rádio vem preencher um clarão que existia no plano de comunicações de nosso município“.

A Excelsior tornou-se uma referencia na comunicação. A Rádio Excelsior iniciou suas atividades no dia 13 de outubro, uma sexta-feira, no Cine Embaixador, com um show artístico, de entrada franca, que começou as 10h manhã e, no dia 14 de outubro, às 10h30, foi ocialmente inaugurada.

Depois desta cerimônia aconteceu um churrasco para mais de 200 convidados, no CTG Manotaço.
A 1440 AM Rádio Excelsior de Gramado é um marco das comunicações na cidade, realizando sempre um trabalho voltado para o social, a cidadania e os direitos da comunidade Gramadense.

Este último ano a emissora passou por momentos bem dificeis, onde pessoas, de forma desrespeitosa e desumana, rasgaram uma parte da historia de Gramado.

O fato que aconteceu no dia 04 de abril deste ano, no qual sua sede foi desapropriada e depredada, em um ato de vandalismo, onde pessoas de má fé, sem escrúpulos, causaram danos em um patrimônio que agora é publico, tentam de forma agressiva atingir e culpar, sem provas, a familia que construiu essa historia, que só beneficiou os munícipes ao longo dessas décadas.

Nós da Rádio Excelsior temos um imenso carinho e amor por todos os munícipes de Gramado e lamentamos profundamente o ocorrido”, finalizou a nota.