Politica
29/11/2016 17:30

Durante a última sessão descentralizada da Câmara Municipal de Gramado, realizada nesta segunda-feira (28) na Escola Boaventura Ramos Pacheco, no bairro Floresta, o vereador Rafael Ronsoni (PP) utilizou a tribuna para criticar as primeiras indicações oficiais do prefeito eleito, Fedoca Bertoluci (PDT).

Ronsoni criticou os anúncios de Karen Dinnebier para a chefia de gabinete da futura primeira dama, Bianca Bertoluci, e do vereador eleito, Everton Michaelsen (PMDB) para a Secretaria da Fazenda.

"Percebo que durante o período eleitoral fizeram um discurso e agora a postura é outra. Essa moça que será a chefe de gabinete da primeira dama postou inúmeras vezes no facebook críticas aos salários dos CCs. E ela estava na Câmara protestando, quando votamos os reajustes dos cargos comissionados, no ano passado. O que se fala, tem que cumprir. Por atitudes como esta que os políticos estão desacreditados. É preciso haver coerência entre o discurso e a atitude. Antes o cargo era ruim, agora é bom. A oposição não defendia mudança e sim mudança de pessoas em benefício próprio", disparou Rafael Ronsoni.

O vereador também criticou a indicação do colega Everton Michaelsen para a Fazenda. "É a primeira vez que ele é eleito vereador e já vai para o executivo. Há legalidade para isso, mas a oposição e o próprio Fedoca sempre afirmaram que o vereador eleito precisa cumprir seu mandato, em respeito ao voto do seu eleitor. Agora a conversa já é outra", afirmou Ronsoni.

O vereador Everton Michaelsen não comentou as declarações de Ronsoni. A gerente do Museu da Moda, Karen Dinnebier, se manifestou, através do seu facebook, afirmando que seus olhos brilharam com a proposta de trabalho que recebeu da futura primeira-dama, por ser um cargo que lhe permitirá fazer diferença na vida das pessoas. "Eu sei da responsabilidade enorme e do meu discurso durante o processo eleitoral. Talvez fosse mais confortável e fácil não seguir este caminho, mas eu não sigo as coisas fáceis e quero ser um agente transformador da sociedade. Serei chefe de gabinete da primeira dama de Gramado, ou seja, de todos os gramadenses e é para todos que irei trabalhar", disse.