Geral
12/11/2018 17:05

A segunda edição do Dia de Doar em Gramado acontecerá no dia 27 deste mês, tendo como ponto central a Sociedade Recreio Gramadense. A campanha tem por objetivo promover a cultura de doação para fins de filantropia e mobilizar pessoas, empresas entidades e governo por um município mais generoso, voluntário e solidário, especialmente com as organizações da sociedade civil sem fins lucrativos.

Ao todo, 12 entidades receberão doações: Crerh, Vale a Pena Viver, Hospital Arcanjo São Miguel, Apae, Escoteiros, Damas de Caridade, Lar de Idosos Maria de Nazaré, Canil Municipal, Pama, Força Tarefa, Liga Feminina de Combate ao Câncer e Instituto Santíssima Trindade.

As doações poderão ser em dinheiro, material de construção, alimentos, material de higiene pessoal, material de limpeza, brinquedos, ração, roupas e cobertores para animais e material de escritório.

Também haverá corte de cabelo masculino e feminino da Barbearia Bravo, massoterapia de Bel Casagrande e quiropraxia. Animais do canil municipal estarão presentes ao evento, prontos para serem adotados, e a Secretaria da Saúde s disponibilizará ao público a medição de glicose. Tudo na Sociedade Recreio Gramadense, que estará aberta  das 8 às 17 horas.

Durante o dia 27, estão programadas várias atividades culturais nos palcos da Sociedade Recreio Gramadense e da Rua Coberta, com os grupos Double Lounge Funk Rock, Banda Neighborns e Banda Instrumental Best Dream Blues.

O Dia de Doar surgiu nos Estados Unidos, em 2012, e hoje está presente em países como a Índia, Itália, Inglaterra, Austrália, Quênia, Suíça. Eslovênia, Taiwan e Rússia. Em Gramado, o Dia de Doar é lei desde 2016, depois que um projeto do vereador Renan Sartori (MDB) foi aprovado por unanimidade pela Câmara.