Sindilojas Hortênsias celebra seus 60 anos em noite especial

Boa gastronomia, gente animada, música ao vivo e 60 motivos para celebrar. Assim pode-se resumir a noite de 11 de setembro de 2018, quando o Sindilojas Hortênsias – Sindicato dos Lojistas da Região das Hortênsias, promoveu um jantar especial para celebrar seus 60 anos de atividades.

O evento, que aconteceu no Gram Fiestas Eventos Especiais e contou com a presença de parceiros, associados, entidades de classe, conveniados, autoridades e imprensa, surpreendeu a todos pelo clima aconchegante, mesa farta e boa música.

O buffet foi todo preparado pelos docentes e alunos do curso de Gastronomia do Senac Gramado, inclusive a mesa de doces, que encheu os olhos dos convidados. A música ficou por conta da dupla Edinho e Kleone que, com repertório eclético, agradou e animou os presentes.

O jantar contou com a presença do presidente da Fecomércio/RS, Luiz Carlos Bohn, que veio acompanhado de seu vice-presidente, Leonardo Ely Schreiner. Bohn parabenizou a entidade e falou sobre o momento político e econômico que vive o país. Ainda entregou uma placa ao presidente do Sindilojas Hortênsias, Guido José  Thiele, como forma de homenagear a entidade que completou seis décadas de representatividade junto aos lojistas da região.

Também esteve presente e falou em nome de todos os prefeitos das cidades de abrangência do Sindicato, o vice-prefeito em exercício de Gramado, Evandro Moschem. “É preciso dizer que o Sindilojas foi e é muito importante para nosso município e região. Se hoje somos referência, muito de deve aqueles que lá atrás se empenharam e transformaram a Serra num lugar desenvolvido”, disse.

O presidente Thiele, fez um agradecimento especial à Fecomércio RS, Senac e Sesc Gramado, entidades coirmãs sempre parceiras, também fez menção aos patrocinadores SAC’S Assessoria e Cobrança, Kia Sun Motors, Sicredi e Círculo Saúde e apoiador Kunde Indústrias Gráficas.

“É com alegria que nossa entidade recebe a todos nesta noite de festa. É um ano diferente para nós, é o ano que celebramos seis décadas de história. Tudo começou no dia 11 de setembro de 1958, quando um grupo de empresários visionários se reuniu e deu o primeiro passo para alavancar o setor. Com certeza, eles já sentiam que a cidade de Gramado, posteriormente a região, possuía grande potencial. Primeiro uma associação, depois o cunho sindical, posteriormente o fortalecimento da entidade juntando-se com a Confederação Nacional do Comércio e Fecomércio RS. Logo sentindo a necessidade de ampliar sua abrangência territorial. E desta forma transformando-se no Sindicato dos Lojistas da Região das Hortênsias. Nestas seis décadas muitas foram as conquistas da entidade. Hoje ela continua a exercer seu papel no combate ao comércio informal, segurança pública, redução e simplificação dos tributos, impostos e licenças, capacitação e participação ativa junto aos poderes públicos e sociedade lutando por leis que defendam a livre iniciativa e permitam a autonomia dos empresários. São 2,8 mil empresas representadas na região”, disse Thiele em seu pronunciamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *