Policia
22/03/2018 22:08

O suspeito de assassinar Dacir Trindade, 31 anos, na noite desta terça-feira (20), no bairro Três Pinheiros, em Gramado, se apresentou, nesta quinta-feira (22), ao delegado de Polícia Civil, Gustavo Barcellos. Thiago da Silva de Oliveira, de 22 anos, morador de Canela, trabalhava num supermercado de Gramado. Ele possuía antecedentes por ameaça contra a ex-mulher.

Thiago é suspeito de ser o autor dos disparos de arma de fogo, que mataram Dacir Trindade. O delegado Barcellos informou que a polícia trabalha com motivação passional, pois o autor dos disparos foi identificado como ex-companheiro da atual companheira da vítima.

Thiago teria invadido a residência da vítima, acompanhado de outro indivíduo. Dacir, após ter levado os tiros, ainda foi arrastado para fora de casa, onde foi agredido e recebeu outros disparos de arma de fogo.

Segundo o delegado, Thiago se apresentou, acompanhado de advogado, e se reservou o direito de permanecer em silêncio, nada declarando sobre as acusações. "Havia contra ele um mandado de prisão preventiva, que foi apresentado ao Poder Judiciário em função deste crime. Ele foi comunicado da prisão, em cumprimento ao mandado, e foi recolhido ao Presídio de Canela", explicou o delegado Barcellos.