Geral
24/06/2017 22:45

E quem pensou que em Gramado seria diferente, tá aí a prova de que alguns Taxistas da região são tão radicais quanto os das grandes capitais, que agrediram motoristas do Uber. Na madrugada deste sábado (24), um casal de passageiros do aplicativo acionou a Brigada Militar.

O casal informou aos policiais que taxistas estavam cercando o veículo cadastrado no Uber, não permitindo que este seguisse seu destino.

O casal de turistas do Estado do Paraná estava na Rua Coberta, área central da cidade, quando solicitou um veículo através do aplicativo Uber, para deslocarem até o hotel em que estavam hospedados.

No deslocamento pela Avenida Central, o homem percebeu que dois táxis estavam seguindo o automóvel. Próximo a um Restaurante/ Café Colonial, o veículo teve que parar, pois os taxistas cercaram e impediram que o automóvel prosseguisse.

Nesse momento outros taxistas chegaram ao local, sendo que a vítima, se sentindo intimidada, ligou para a Brigada Militar, que foi ao local e abordou as partes.

Quando os Policiais Militares chegaram ao endereço, pelo menos outros dez táxis, num total de doze, estavam parados em volta do veículo. A vítima relatou ainda que ao solicitar o transporte, antes de embarcar, um taxista percebeu que se tratava do Uber e tentou atropelar sua esposa.

Todos os taxistas, assim como o motorista de Uber e o casal de passageiros, foram identificados e orientados quanto aos procedimentos.

Somente durante a noite de sexta-feira a Brigada Militar recebeu outras três denúncias de taxistas que teriam cercado e ameaçado agredir motoristas de Uber.

Uma delas, no início da noite, depois de um tumulto parecido na Rua Coberta, envolvendo três taxistas e um Uber, porém quando a guarnição da BM chegou todos já tinham ido embora.