Geral
11/01/2018 18:04

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) determinou que a GramadoTur, autarquia municipal responsável pela programação do Natal Luz de Gramado, suspenda os pagamentos de contratos para a prestação de serviços de infraestrutura, sonorização e iluminação de dois espetáculos: O Natal pelo Mundo e Reencontros de Natal.

Uma análise realizada pela equipe de auditoria do TCE encontrou inconformidades, como a ausência de orçamento detalhado na planilha de custos, descumprimento de especificações do projeto básico e a não realização de serviços previstos no contrato.

De acordo com a decisão, a autarquia também deve apurar os serviços de locação e montagem executados, além de verificar a compatibilidade com o valor pago. Outra determinação é que a Gramadotur faça um relatório indicando a localização de todos os itens licitados.

O presidente da Gramadotur, Edson Néspolo, diz que os problemas apontados são extremamente técnicos e, por isso, uma empresa de Caxias do Sul foi contratada para avaliar se o serviço prestado foi diferente do contratado. Ele explica que um dos aspectos é o tamanho dos painéis de LED. Néspolo afirma que se forem confirmadas irregularidades, a Gramadotur descontará do pagamento.

O Natal Luz segue até o domingo, com os espetáculos apresentados normalmente.

Fonte: Pioneiro