Politica
15/08/2017 20:55

O vereador de Canela, Jonas Bohn Bernardo (PP), encaminhou ao Poder Executivo um pedido de informações, direcionado ao vice-prefeito, Gilberto Cézar (PSDB), para que explique as denúncias de que teria praticado nepotismo, com relação a cargos ligados ao seu gabinete, bem como cargos indicados pelo seu partido, o PSDB de Canela, que compõem o quadro de cargos em comissão no presente mandato.

"Quem foi o responsável pelas indicações do PSDB de Canela, com relação aos ocupantes de cargos em comissão do referido partido, atualmente nomeado na Prefeitura de Canela? O vice-prefeito também deve informar se foram observados os requisitos legais para tais indicações, em especial a Sumula Vinculante nº 13", questionou o vereador Jonas Bohn.

O vereador disse ainda que Gilberto Cézar também deve explicar quem efetuou as seguintes indicações: "Do Sr.Natanael Borges para o cargo de Chefe de Gabinete do vice-prefeito, bem como desde quando o titular está nomeado no cargo. Que seja informado quem efetuou a indicação do Sr. Loy Jorge Cabral Borges para o cargo de Chefe de Sessão, bem como desde quando o titular está nomeado no cargo. E qual o grau de parentesco entre os senhores Loy Jorge Cabral Borges e Natanael Borges, ambos filiados ao PSDB de Canela e também ocupantes de cargos em comissão no Executivo Municipal.", disse Jonas Bohn.

O vereador esclareceu que as informações solicitadas visam buscar esclarecimentos de denúncia recebida pela bancada do PP, com relação a possível prática de nepotismo. "Desta forma, no uso das atribuições parlamentares e, neste caso, em atendimento a função de fiscalização do Poder Legislativo encaminhamos a presente matéria no anseio de contar com a total transparência do poder Executivo para esclarecer os questionamentos aqui lançados", afirmou o vereador.

Jonas Bohn também enviou ao vice-prefeito, um pedido de informação, com relação ao seu chefe de gabinete, Natanael Borges, pois também recebeu denúncia de que o servidor estaria em possível desvio de função ou, ainda, praticando ausência injustificada do local de trabalho.

"Queremos que o vice-prefeito explique quais as atividades desenvolvidas pelo se chefe de gabinete , qual seu local de atuação (lotação ou sala de trabalho), que seja informado qual o horário de expediente do chefe de gabinete do vice-prefeito, que seja encaminhada cópia da efetividade do chefe de gabinete, nos últimos 3 meses, e que seja informado se houve ou há autorização do vice-prefeito, Gilberto Cézar, para que seu chefe de gabinete se ausente de seu local de trabalho, em horário de expediente. Caso haja, informar com que freqüência e qual a finalidade de tais afastamentos", salientou o vereador progressista.