Politica
11/07/2016 23:27

O vereador Evandro Moschem (PMDB) declarou na tribuna da Câmara, na sessão desta segunda-feira (11), que o candidato da oposição, Fedoca Bertoluci (PDT) foi intimidado pelo secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana de Gramado, André Castilhos, por ter criticado sua pasta.

Na última terça-feira Fedoca concedeu entrevista ao programa Redação Sorriso e fez críticas à falta de um plano de Mobilidade Urbana na cidade, afirmando que o assunto deve ser tratado com profissionalismo. Após o programa, o secretário André Castilhos foi até a redação da Rádio Sorriso para debater o assunto com o Fedoca, mostrando planilhas e números.

Para o vereador Evandro, foi um ato de intimidação. "Intimidar adversário político quando se emite opinião ou faz crítica é uma atitude incoerente e antidemocrática. Não existe diálogo com esse secretário, que age com truculência. Não é assim que nossa cidade avançará. A maneira mal educada e truculenta do senhor Castilhos retrata a forma de atuação da atual administração. Esse secretário tem um problema grande em debater com os vereadores e não só com os da oposição" , disparou Evandro Moschem.

O secretário André Castilhos estava presente no plenário da Câmara e acompanhou as críticas do vereador. "Quero me dirigir ao senhor, secretário. O senhor foi até a rádio em horário de expediente, num momento em que deveria estar trabalhando. Será que a sua pasta não tem problemas para resolver? Acho que é a que mais tem problema no município. Não podemos admitir intimidação política por discordar de opinião. Esse não é o jeito gramadense de lidar com as questões políticas. Uma demonstração de falta de ética e de respeito. O senhor, André Castilhos, recebeu bolsa de estudos da Unopar, mesmo recebendo salário de R$ 6 mil. Essas atitudes precisam ser eliminadas da política gramadense", disparou Moschem.

Ele também parabenizou o presidente do PP e ex-presidente da Câmara, Jaime Schaumloffel, por ter tido coragem em afirmar que alguns membros da atual administração estão fazendo corpo mole. "Parabenizo o Jaime pela atitude em admitir isso é dizer que o prefeito Nestor Tissot não admitirá tal comportamento. Mas é preciso demitir tais secretários" , salientou.