Vereadora quer políticas públicas de incentivo à paternidade responsável

A vereadora Manu Caliari (PRB) utilizou a tribuna da Câmara, na sessão desta segunda-feira (15), para  defender a criação de políticas públicas que incentivem a paternidade responsável.

Manu aproveitou para cumprimentar todos os pais pela passagem do seu dia. “Neste dia dos pais vi muitas homenagens e isso é muito bom, pois devemos parabenizar todos aqueles que conseguem ser pais para seus filhos. Aqueles que são exemplo, que assumem suas responsabilidades. A sociedade costuma jogar toda responsabilidade para a mãe, mas isso precisa mudar. O pai tem papel fundamental na criação do seu filho, na formação do seu caráter”, ressaltou Manu.

A vereadora chamou a atenção para a diferença entre as crianças que crescem com o pai participando de sua criação, daquelas que não contam com o convívio paterno. “As crianças que crescem com o pai ao lado são mais seguras. É preciso criar políticas públicas para ensinarmos nossos jovens a serem pais, mesmo que não estejam num relacionamento com a mãe. Mas é preciso que assumam seus filhos”, salientou Manu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *