Vereadores cobram do prefeito nomeação do secretário de Turismo de Gramado

Os vereadores Progressistas, Luia Barbacovi e Ubiratã Oliveira, utilizaram a tribuna da Câmara Municipal de Gramado, durante a sessão desta segunda-feira (11), para cobrar do prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) a nomeação do secretário de Turismo do município.

Luia falou sobre a desvalorização do Real, frente ao Dólar, e disse que o número de pacotes vendidos para dentro do país chegou a 65%.

“Inverteu uma expectativa, pois em função da alta do Dólar o pessoal voltou a procurar pacotes para dentro do país, o que é uma oportunidade, para trazer para Gramado o turista que o comerciante está reclamando que não tem vindo. O prefeito precisa nomear um secretário de Turismo definitivo, para que possa tomar a frente e buscar esse mercado que surgiu com essa questão do dólar”, disse Luia, que ao final de sua fala entregou para a presidente da Câmara, Manu Caliari (PRB), a Prestação de Contas do Fórum Gramado de Estudos Turísticos.

Ubiratã Oliveira afirmou que é fundamental o município ter um secretário de Turismo definitivo, pela importância da pasta para Gramado. “Estamos desde fevereiro sem um secretário de Turismo, que foi quando ocorreu a exoneração da secretária Rúbia Frizzo. Nós precisamos de políticas públicas na área do Turismo e não podemos deixar de aproveitar essa oportunidade em que o mercado nacional está aquecido, para que não percamos espaço para cidades vizinhas e outros Estados. Temos toda estrutura para receber o turista, mas não podemos achar que somos donos da verdade por termos uma cidade bonita, limpa. Precisamos buscar o turista”, frisou Ubiratã Oliveira.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *