Vereadores demonstram preocupação com projeto do complexo do Hard Rock Hotel em Gramado

Os vereadores de Gramado demonstraram preocupação com o projeto de implantação do complexo do Hard Rock Hotel, na ERS 235, em Gramado. O projeto foi apresentado à comunidade em audiência pública, realizada na última quinta-feira (5), na FAURGS.

O líder do governo, vereador Professor Daniel (PT), foi o primeiro a levantar a questão. “O projeto é para construção de 900 unidades em 12 anos em Gramado. Isso é preocupante. Qual o impacto que um empreendimento desse trará para nossa cidade? Qual o impacto ambiental, como será a rede de esgoto, como fica os pequenos hotéis? Essas questões precisam ser analisadas com muito cuidado, antes da aprovação de um projeto como esse. Precisamos buscar opiniões de todos os setores, pois temos muitos problemas de infraestrutura”, disse o Professor Daniel.

O vereador Renan Sartori (MDB) também demonstrou preocupação, mas disse que a secretária de Meio Ambiente, Rosaura Heurich, está conduzindo o projeto com cautela.

O vereador Luia Barbacovi (Progressistas) afirmou que a preocupação maior não é o tamanho do hotel, pois Gramado já pode se dar o luxo de indicar a região que quer um hotel e se a cidade tem condições de receber os trabalhadores e hóspedes desse complexo. “Precisamos estudar o saneamento básico desse hotel, plano de mobilidade e fazer um estudo sobre onde deveria ser implantado esse hotel. Acho interessante recebermos investidores internacionais, mas com sabedoria”, opinou Luia.

O vereador Rafael Ronsoni (Progressistas) afirmou que na audiência pública ficou claro que a comunidade não quer um complexo do Hard Rock Hotel em Gramado. “Audiência pública serve para ouvir a comunidade e a comunidade se manifestou contra esse projeto. Como ficam os pequenos hotéis familiares? Sem duvida fechariam as portas. Como fica o impacto disso para a cidade? O prefeito disse em campanha que não aprovaria um empreendimento desse porte”, pontuou Ronsoni.

O vereador Ubiratã Oliveira disse que a discussão desse complexo hoteleiro precisa ser trazida para a Câmara. “Precisamos saber se os trabalhadores desse hotel terão creche, lugar para morar, se os postos de saúde irão comportar. Precisamos saber se a cidade tem condições de absorver não somente a questão ambiental, mas também a social”, colocou.

Um comentário em “Vereadores demonstram preocupação com projeto do complexo do Hard Rock Hotel em Gramado

  • 10 de julho de 2018 em 12:16 am
    Permalink

    Quanto à questão do complexo hoteleiro do Hard Rock Café não acredito seja benéfico à cidade uma vez que nem tudo o que se pode pagar com dinheiro traz prosperidade. Os pequenos Hotéis e pousadas tão tradicionais simplesmente perderão a vez. A cidade se transformará e isso será um caminho sem volta. Gramado deve manter a sua essência. Como munícipe sou definitivamente contra!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *