Politica
02/06/2017 00:54

O vice-prefeito Evandro Moschem (PMDB) e o secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Luiz Evando Quevedo, estiveram na Câmara Municipal para tratar com os Vereadores do encaminhamento da questão do Transporte Executivo e da regulamentação do UBER em Gramado.

Na oportunidade, falaram sobre o projeto que tramita no Senado Federal sobre a matéria. “Estávamos aguardando a aprovação da redação do texto a nível nacional para depois regulamentarmos a lei municipal, porém com a atual situação de Brasília entendemos que as coisas podem demorar um pouco. Nesse sentido estamos aqui hoje para solicitarmos que em conjunto, Executivo e Legislativo, elaboremos uma proposta boa para Gramado”, disse Evandro.

Os vereadores salientaram que este é um dos propósitos da Audiência Pública a ser realizada na terça-feira, dia 06, especificamente sobre o UBER. “O que queremos na terça-feira é ouvir a comunidade. Escutar o que pensam da regularização desse serviço, como acham que seria interessante ela ocorrer, que regras acreditam que possam ser estabelecidas e também para que possamos informar o que não pode ser limitado”, explicou o vereador Luia Barbacovi, presidente da Casa.

Em resumo o Executivo está elaborando um anteprojeto que será apresentado aos vereadores. A parte que trata do UBER já será debatida nessa audiência e as outras temáticas como a questão do Transporte Executivo em si devem ser tema de outra Audiência a ser agendada a posterior.

“Este projeto precisa ser bem discutido, então antes de ser protocolado de fato vamos estudá-lo bem e vamos abrir o diálogo com a comunidade. A Câmara tem esse foco nessa gestão, ouvir o que os gramadenses têm a dizer e, é isso que vamos fazer em todos os momentos importantes”, completou Luia.