Geral
14/10/2021 14:50

A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Educação, começa a receber, na próxima segunda-feira (18), as matrículas dos alunos da rede municipal de ensino. Os novatos deverão se cadastrar no site da prefeitura www.educacaogramado.com.br ou pelo celular (54) 9 8419-1961. Ainda, segundo a secretária Simone Tomazelli Andreis, é possível realizar a matrícula presencialmente.

A Secretaria de Educação definiu como data limite para o recebimento de novos cadastros até o dia 30 de novembro. Para os estudantes de zero a cinco anos as matrículas são realizadas através da Central Única de Vagas. Já para os alunos que ingressarão no Pré II as inscrições são feitas diretamente nas escolas próximas da residência. Para essa modalidade, as inscrições ocorrem entre os dias 18 de outubro e 30 de novembro.

Para os estudantes do ensino fundamental da rede municipal as matrículas serão realizadas entre os dias 1º e 18 de fevereiro de 2022. Os interessados devem procurar a escola mais próxima de sua residência. A documentação exigida para a efetivação das matrículas ou rematrículas deverão ser consultadas nas próprias escolas. Consulte o edital de matrículas e rematrículas através do link https://bit.ly/3DfMejU

Rematrículas

As rematrículas nas escolas de Ensino Fundamental, do 1º ao 9ª ano, e nas escolas de Educação Infantil, do berçário ao Pré I, deverão ser realizadas diretamente nas escolas onde os alunos já estudam no período de 18 de outubro a 30 de novembro.

Ficou com dúvida. Veja a idade e a série correspondente

4 anos de idade completados até 31/03/2022 serão matriculados no Pré I

5 anos de idade completados até 31/03/2022 serão matriculados Pré II

6 anos de idade completados até 31/03/2022 serão matriculados no 1° ano

Documentos exigidos

Confira os documentos necessários para fazer a inscrição: certidão de nascimento; CPF do aluno; cartão do SUS; atestado de vacinação (documento expedido pela Unidade de Saúde do seu bairro); CPF e RG dos responsáveis; comprovante de renda; comprovante de residência atual (este comprovante deve estar em nome dos pais do aluno – conta de água, luz, telefone, internet ou contrato de locação). As declarações de residência autenticadas no cartório não serão mais aceitas. O cadastro só será concluído mediante apresentação de toda documentação exigida.