Geral
17/05/2019 11:41

Este é o último final de semana para quem quiser conferir os produtos confeccionados por artesãos e micro e pequenos empresários gramadenses na 8° edição da Feira Feito em Gramado.

Realizada pela Secretaria de Indústria, Comércio, Trabalho e Serviços, a feira teve, neste ano, um número recorde de participantes: 141 expositores, divididos em 99 estandes, em um espaço de 5,5 mil metros quadrados de área comum, em um dos pavilhões do ExpoGramado.

Participante do evento pelo terceiro ano consecutivo, a empresária Bruna Barbieri, do ramo de estofados e decoração, afirmou que a cada ano a estrutura oferecida e o apoio da Prefeitura dado aos expositores, melhora. “Todos os anos que participei foram muito bons, mas a cada ano parece que eles se preocupam em fazer ainda melhor”, disse.

Para a empresária Tassia Berti, do ramo de artesanato, a feira é uma vitrine para que tanto o gramadense quanto o turista possam conhecer o trabalho desenvolvido pelos artesãos de Gramado. “A gente se sente valorizado com todo apoio que recebemos durante o evento. Eles (Prefeitura) oferecem uma infraestrutura muito boa, com um valor muito acessível que só facilita nosso trabalho”, ressaltou.

Na última quinta-feira (16), o prefeito Fedoca Bertolucci (PDT), o secretário de Indústria, Comércio, Trabalho e Serviços, Paulo Volk, e o diretor do órgão, Sandro Markowski, visitaram os estandes da feira, conversaram com os expositores e conheceram, em detalhes, os produtos confeccionados pelos gramadenses.

A expectativa dos organizadores é que até o dia 19, último dia do evento, o número de visitantes chegue a 30 mil. O volume esperado de negócios e o valor em vendas também é positivo. Para o ano que vem, novidades devem ser anunciadas como a abertura de um terceiro pavilhão, para comportar um número ainda maior de expositores.