Geral
17/10/2019 17:54

Representantes dos principais órgãos de segurança pública de Gramado e do Movimento Comunitário de Combate à Violência de Gramado (Mocovi) participaram de uma reunião nesta quinta-feira, 17, com o prefeito Fedoca Bertolucci (PDT).

O encontro teve como objetivo repassar informações ao chefe do Executivo, sobre os resultados e o planejamento das entidades.

“Viemos informar ao prefeito e aos secretários o trabalho que tem sido feito pela entidade junto com as forças de segurança, buscando sempre resultados efetivos para a comunidade gramadense. O Município é um grande parceiro, os nossos interesses e objetivos são os mesmos”, disse o presidente do Mocovi, Sandro Bazzan.

O secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Luiz Quevedo, enfatizou a parceria do Mocovi com o Município.

“O prefeito sempre deixou claro de que o Município deve incentivar e fomentar melhorias para a área da segurança pública na cidade”, comentou.

Ainda de acordo com ele, foram investidos, pelo poder Executivo, um total de R$850 mil em diversas ações, como aquisição de equipamentos (câmeras de videomonitoramento) e auxílio-moradia aos policiais.

O comandante da Brigada Militar de Gramado, capitão Lamartine Venzo, ressaltou que os investimentos para o incremento no monitoramento de câmeras e aquisição de uma base móvel comunitária serão fundamentais para reduzir os índices de violência e contribuir ainda mais com a segurança na cidade.

PRESENÇAS

Também estiveram presentes na reunião os secretários Jacó Schaumloeffel (Esporte e Lazer), Maria Gorete Silva (Educação) e Júlio Dorneles (Administração), além do presidente da Agência de Desenvolvimento da Região das Hortênsias (Visão), Jorge Mezzomo.