Justiça mantém prisão preventiva de blogueiro detido após perseguição policial em Gramado

Justiça mantém prisão preventiva de blogueiro detido após perseguição policial em Gramado
Geral
- Créditos: Polícia Civil

Permanece preso o blogueiro Pablo Samuel Pereira Nunes, de 43 anos, capturado pela Polícia Civil de Canela na última sexta-feira (18), após uma perseguição pelas ruas centrais de Gramado. A prisão, que inicialmente era em flagrante, foi convertida em preventiva e, até o momento, não há previsão de soltura.

A defesa do investigado tentou, já no fim de semana, obter a revogação da medida, mas teve o pedido negado pela Justiça. A negativa foi reforçada durante audiência de custódia realizada nesta segunda-feira (21), ocasião em que o Judiciário acompanhou o parecer do Ministério Público, contrário libertação.

O caso envolve suspeitas de desobediência a decisões judiciais e possíveis irregularidades financeiras. Pablo está sob custódia enquanto a Polícia Civil avança na conclusão do inquérito. Caberá ao Ministério Público decidir se oferece denúncia formal contra ele.

Mesmo com a decisão judicial mantendo a prisão, a defesa ainda pode recorrer aos tribunais superiores na tentativa de reverter o quadro.