O que está acontecendo com a Defesa Civil de Gramado? Vai e vem no comando preocupa população

A população de Gramado está preocupada com o vai e vem no comando da Defesa Civil Municipal. Principalmente em tempos de crise devido a tantas áreas sob monitoramento, são 228 até o momento, além de 26 pontos com necessidade de evacuação e seis áreas sob monitorização permanente.
Após Cássio Júnior de Freitas ter sido exonerado do cargo de coordenador da Defesa Civil de Gramado, no último dia 9, o bombeiro da reserva Paulo Boeira assumiu o cargo. Porém, já o deixou também, após ter comandado o órgão por apenas 11 dias. Cássio Júnior estava cotado novamente para retornar ao cargo, mas a secretária adjunta da Assistência Social, Juliana Fisch, foi nomeada provisoriamente para comandar a Defesa Civil. Ela continua como adjunta da Assistência Social. Segundo informações, Cássio deverá retornar para a Defesa Civil, mas não como coordenador.
Afinal, o que está acontecendo? Esse é o principal questionamento dos mais de 1580 desabrigados ou desalojados. Pessoas que precisam da Defesa Civil para orientá-los sobre as áreas de risco.
Será que é momento para picuinhas e desavenças? Não está na hora de deixar o ego de lado e todos se unirem em torno do que realmente importa? A reconstrução da cidade e dar condições para que as pessoas retornem para suas casas? Todos estão com os nervos a flor da pele e isso é perfeitamente compreensível, mas vamos deixar os pormenores de lado e focar no que é urgente. A comunidade agradece. Bom senso!