Geral
08/06/2021 16:24

Para agilizar a imunização da população contra o coronavírus, a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Saúde, vai concentrar todas as doses disponíveis em apenas dois locais, Expogramado e Centro de Saúde Carlos Altreiter Filho, da Várzea Grande. A medida passa a valer a partir desta quinta-feira (09). Antes a aplicação ocorria também no Centro Municipal de Saúde (Postão).

Segundo a Secretaria da Saúde, a aplicação continua em gestantes, puérperas até 45 dias pós-parto com comorbidades ou que fazem parte dos grupos prioritários com receituário médico, pessoas com HIV/AIDS, pessoas com comorbidades de 18 anos ou mais, com prescrição médica, pessoas com deficiência física com 18 anos ou mais, registrados no Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou não, com comprovante de autodeclaração.

Além do público-alvo elencado acima, os professores podem procurar as Salas de Vacinação do Expogramado e Centro de Saúde Carlos Altreiter Filho, da Várzea Grande. A aplicação em pessoas sem comorbidades com 55 anos ou mais fica suspensa até a chegada de novas doses da vacina. Já em pessoas com deficiência segue normalmente.

A Vigilância em Saúde lembra que, a aplicação da vacina em gestantes permanece suspensa até a liberação da Secretaria da Saúde do Estado. A Secretaria ressalta ainda que, uma vez liberada a imunização, as gestantes serão convocadas para receber a dose da vacina contra o coronavírus no Expogramado.

Horários

Expogramado

De segunda a sexta-feira (com exceção de feriados)

Das 9h às 16h30 (sem fechar ao meio-dia)

Centro de Saúde Carlos Altreiter Filho

De segunda a sexta-feira (com exceção de feriados)

Das 13h às 16h30