Geral
17/10/2019 15:28

A Secretaria da Saúde de Canela emitiu nota sobre o condutor de um microônibus, que transportava passageiros da Saúde do município, que foi preso durante abordagem da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), por estar dirigindo o veículo alcoolizado. O fato ocorreu por volta das 18h desta quarta-feira (16), na Avenida Sebastião Amoretti, bairro Cruzeiro do Sul, próximo ao IACS, em Taquara.


De acordo com a nota, assim que soube da ocorrência do motorista de seu quadro funcional detido no município de Taquara, durante deslocamento a Canela, a Secretaria de Saúde providenciou imediatamente novo veículo e outro servidor habilitado, que chegou ao local em cerca de 30 minutos para seguir o curso da viagem, sem qualquer prejuízo ao atendimento dos usuários.


“Diante dos fatos, serão tomados todos os procedimentos cabíveis para apuração e elucidação da ocorrência em questão, com a abertura de processo administrativo-disciplinar para possibilitar a aplicação de eventual penalidade ao responsável.


O Município salienta que desaprova qualquer ato que coloque em risco a vida da população. O episódio trata-se de fato isolado, o qual não deve repercutir de forma negativa na prestação dos serviços realizados pelos demais servidores, de forma a não comprometer a idoneidade do quadro funcional.


Da mesma forma, lamenta o ocorrido e pede a colaboração de todos, para que exerçam sua cidadania, de modo a identificar e denunciar possíveis irregularidades, seja via comunicado direto à Secretaria da Saúde ou mediante contato com a Ouvidoria (0800 5101 156), pelo fato de o Município buscar atender a população com presteza, ética e qualidade.


Registre-se, por fim, que os motoristas da Secretaria estão devidamente habilitados para a função que desempenham, em obediência à legislação vigente, e são submetidos, periodicamente, à realização de exames toxicológicos e a cursos de capacitação e direção defensiva, essenciais para o transporte de passageiros“, finaliza a nota.