Policia
21/05/2019 17:14

A Brigada Militar realizou hoje, 21 de maio, a prisão de cinco pessoas que cometeram furtos no comércio da área central de Gramado.

Por volta das 15h30, um cidadão ligou para o 190 informando que desconfiou da atitude de um veículo GM Spin, placas de Viamão, na Rua Ricardo Sturmhofel, centro da cidade. Conforme o comunicante, quatro mulheres com objetos em mãos entraram no automóvel, que já estava parado com o motorista em seu interior. Ao entrar no carro chamou a atenção que uma delas falou: “Vamos embora que sujou!”

As guarnições deslocaram nas buscas, momento em que novamente o cidadão disse que visualizou o carro suspeito descendo em direção a Várzea Grande, pela ERS 115.

A BM de Gramado foi na direção informada, ao mesmo tempo em que foi acionada a guarnição da BM de Três Coroas. O veículo foi visualizado e abordado pelos Policiais Militares, na divisa dos municípios.

No veículo estavam quatro mulheres, com idades entre 19 e 26 anos, e um homem, de 32 anos, todos de Porto Alegre e com antecedentes por furtos.

Na sequência o funcionário de uma farmácia ligou para a BM, relatando que havia sido vítima de furto, inclusive com as imagens das câmeras de segurança do estabelecimento, com os autores praticando o crime.

capitão Lemartine Venzo, comandante da Brigada Militar de Gramado, destaca a rapidez da resposta das guarnições e da participação da comunidade. “É de suma importância que a população nos ajude com informações de indivíduos suspeitos ou situações que fujam da normalidade. A comunidade são os nossos olhos em todos os cantos do município. Hoje, mais uma vez, essas informações possibilitaram que os autores fossem presos. Além de recuperar os objetos furtados, evitamos que outros estabelecimentos também fossem vítimas”, disse o capitão Venzo.

Os cinco autores foram presos em flagrantes.