Policia
09/02/2020 12:44

Na noite deste sábado, dia 8, por volta das 20h, a Brigada Militar de Gramado foi acionada para atender ocorrência de acidente de trânsito com lesão corporal, na Rua São Pedro, próximo a rótula da ExpoGramado.

No local, o condutor do veículo Renault Sandero, placas de Gramado, relatou que o veiculo VW Gol, placas de Nova Petrópolis, invadiu a pista contrária e provocou o abalroamento, causando lesão corporal leve no nariz da sua cunhada, que estava no banco de passageiro.

O condutor do Gol também teve lesões, sendo ambos conduzidos ao hospital. Foi oferecido o teste do etilometro para os dois motoristas, sendo que no condutor do Sandero o resultado foi zero. 

O outro condutor se recusou a realizar o teste, alegando que havia ingerido bebida alcoólica. No hospital, o médico plantonista atestou a embriaguez do autor, momento em que lhe foi dada voz de prisão. O autor de 22 anos foi preso em flagrante pelo Art 306 do CTB (Embriaguez ao volante). 

Homem embriagado é preso por atingir cinco carros

Na madrugada deste domingo, dia 9, por volta das 05h50, a guarnição foi acionada para atender acidente de trânsito com danos materiais, cujo condutor teria atingido vários veículos estacionados em via pública, na Rua Getúlio Vargas, no bairro Piratini, e na Rua Tristão de Oliveira, no bairro Floresta.

No local foi abordado o veículo Renault/Scenic, placas de Canela, que bateu em cinco carros. Os Policiais Militares constataram que o condutor de 64 anos apresentava visíveis sinais de embriaguez. 

Ele foi convidado a realizar o teste do etilometro, que resultou 1,04 mg/l. No interior do veículo foi encontrado uma lata de cerveja vazia e uma garrafa de cachaça consumida.

O autor, que possui outras duas ocorrências por dirigir sob efeito alcoólico, ainda estava com a carteira de habilitação vencida.