Policia
17/09/2019 12:15

A facção criminosa “Bala na cara” divulgou um vídeo ameaçando vir para Canela e agir em varias ações criminosas. No vídeo, os indivíduos, que portam armas de alto calibre e usam máscara, afirma que irão “fazer uma limpa” na cidade.

Segundo as autoridades policiais, o vídeo é real e seria um recado para outra facção criminosa que atua na região: “Os manos da Serra”. 

A polícia afirma que está atenta e que o policiamento  na região foi reforçado, tanto que aBrigada Militar iniciou no último dia 11, a Operação Avante Farroupilha, na área dos municípios de Gramado e Canela, contando com o apoio do recém-criado Batalhão de Polícia de Choque (4º BPChoque) de Caxias do Sul.

O objetivo da operação é prevenir e reprimir principalmente o tráfico de drogas e roubos a pedestres, além dos demais crimes, nas cidades de Gramado e Canela.

As autoridades policiais informaram que o vídeo divulgado pela facção “Bala na cara” pode ter relação com o homicídio de Victor Hugo de Athaydes, de 26 anos, ocorrido no último sábado, dia 14, na Vila Miná, em Canela. 

Segundo a polícia, ele teria ligação com a facção e as investigações apontam que a vítima pode ter sido assassinada por membros da facção “Os manos da Serra”.

O vídeo não será divulgado a pedido da polícia, para que os bandidos não tenham voz.