Autores entraram no táxi em Sapiranga e assalto foi anunciado em Taquara

Policia
10/09/2019 14:07

A Brigada Militar de Igrejinha prendeu ontem, dia 9, dois indivíduos, de 22 e 24 anos, moradores de Gramado, por roubarem um táxi, em Taquara.

Por volta das 6h45, um taxista relatou, via 190, que havia sido vítima de roubo. Ele disse que trabalhava na cidade de Sapiranga, onde dois passageiros solicitaram uma corrida para a cidade de Taquara.

Em frente a uma boate na RS 115, o motorista foi rendido por um dos passageiros, armado com arma de fogo, mandando que ele se deslocasse em direção a cidade de Gramado. No desvio do pedágio, a vítima abriu a porta do carro e pulou deste ainda em movimento. 

O taxista acionou o 190, informando que os criminosos seguiram em direção a cidade de Três Coroas, pelo Bairro Sander. Em determinado momento foi repassado que o táxi roubado havia colidido na Rua José Linden e que os autores teriam fugido a pé. As guarnições da Brigada Militar realizaram buscas e localizaram os dois autores. 

A dupla, um deles com antecedentes por furtos, confessou o crime e informou ter dispensado o armamento utilizado no delito. Os Policiais Militares foram ao local escondido e encontraram a arma utilizada, uma espingarda calibre 12 com o cano serrado, e seis cartuchos intactos. 

Os dois foram presos em flagrante e encaminhados ao sistema prisional.