Policia
02/09/2019 15:01

No início da madrugada de hoje, dia 2, após troca de informações com a Delegacia de Polícia de Canela, a Polícia Civil de Gramado logrou interceptar grande quantidade de drogas que seria distribuída a traficantes de Gramado.

Na ocasião, o veículo ocupado pelos investigados foi abordado na Praça de pedágio de Três Coroas, na RS 115. Em revista no automóvel, foram encontrados mais de três quilos de maconha, além de cerca de 150 gramas de cocaína ainda em pedra, que fracionadas renderiam, no mínimo, trezentas porções da droga para venda no varejo.

Os três ocupantes do veículo foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Conforme se apurou, o trio buscou as drogas em cidade da região metropolitana, sendo os entorpecentes oriundos de facção criminosa que busca o controle do narcotráfico em Gramado.

As drogas seriam distribuídas a traficantes que trabalham para a referida organização criminosa na cidade. Um dos presos ostenta antecedentes por tráfico, inclusive já foi preso a partir de investigações da DP Gramado em 2018. Outro ostenta antecedentes por roubo. O terceiro não ostenta antecedentes Policiais.

O Delegado Gustavo Celiberto Barcellos, titular da DP de Gramado, ressalta a troca de informações entre as Delegacias de Polícia de Gramado e Canela, o que foi fundamental ao êxito da ação, bem como a dedicação dos Policiais Civis, que trabalharam todo o final de semana, deixando seus momentos de descanso e lazer para atuar com presteza e competência no combate ao narcotráfico, o que resultou em quatro prisões durante o final de semana, apreensão de um adolescente e de grande quantidade de maconha (mais de quatro quilos), cocaína e drogas sintéticas (ecstasy e LSD).