Politica
12/09/2019 22:06

Como o próprio prefeito de Gramado, Fedoca Bertolucci (PDT), denominou: "isso aqui está muito teatral". Foi assim o evento promovido por ele e sua equipe na noite desta quinta-feira, dia 12, na Expogramado. Fedoca e seus secretários deram a largada, oficialmente, à campanha eleitoral, com pompas e extravagâncias. Com direito a grua e equipamento de filmagem que faz inveja a qualquer emissora de televisão. 

Com o auditório principal da Expo lotado de CCs, FGs, alguns convidados e imprensa, o prefeito fez uma explanação, com direito a vídeo muito bem produzido no telão, de todas as obras executadas ou em execução no seu governo. Apresentou ainda seu plano de governo para 2020, denominado "Gramado em Movimento", onde foram elencados projetos e obras em 12 áreas, incluindo saúde, educação, mobilidade urbana, segurança, sustentabilidade, moradia, turismo, desenvolvimento econômico, entre outros.

É bom lembrar que tudo isso está sendo criado por uma nova agência de publicidade, contratada recentemente, para melhorar e cuidar da imagem do prefeito, bem como elencar as realizações do governo, visando às eleições do ano que vem.

O curioso é que a nova agência foi contratada através de outra agência de publicidade. Sim! A Prefeitura de Gramado tem uma agência de publicidade contratada, via licitação, com contrato que existe desde o governo passado. Mas essa agência contratou outra para cuidar dessa nova estratégia de mudança de imagem. Não é ilegal, mas no mínimo é questionável.

O fato é que a campanha começou e Fedoca mostrou na noite de hoje que não está para perda de tempo. Existe até a determinação de que os CCs devem compartilhar todas as notícias positivas do governo, visando o máximo possível de visualizações.

Será que vão compartilhar essa?