Politica
29/11/2024 13:36

A Câmara Municipal de Gramado terá um novo comando a partir de 1º de janeiro de 2025. Ike Koetz, vereador e próximo presidente da Casa Legislativa, destacou em entrevista exclusiva que sua gestão terá como pilares a inovação, a acessibilidade e a comunicação. Ele conta como foram os bastidores para que seu nome fosse escolhido para comandar o Legislativo.

"Eu estou muito feliz. Aumentei a votação e agora tenho a oportunidade de comandar o legislativo de Gramado. Sempre tive o desejo de presidir a Câmara no primeiro ano da Legislatura. Mas não divulguei isso, em respeito aos colegas Rafael Ronsoni e Neri da Farmácia , que tinham lançado candidaturas. Mas vínhamos trabalhando junto ao partido a possibilidade de eu ser o presidente em 2025. Após muitas conversas, chegamos a um consenso com os demais colegas, para que eu presidisse a legislativa”, contou Ike.

Segundo ele, a prioridade de sua gestão será implementar melhorias que se aproximem a legislatura da comunidade, além de buscar modernizações que inspirem novas formas de atuação parlamentar. “Sempre fui uma pessoa ligada à inovação e temas relacionados a essa pauta, assim como acessibilidade, que sempre defendi”, afirmou.

Entre os temas que já estão pautados para o primeiro semestre, Ike destacou a mobilidade urbana, apontada como um dos maiores desafios para Gramado, e o conceito de nova centralidade, que promete reestruturar espaços e serviços na cidade. “Precisamos discutir esses temas com a seriedade que merece. A mobilidade urbana é crucial para o desenvolvimento sustentável da nossa cidade”, destacou o futuro presidente.

Com a intenção de levar as melhores práticas para o legislativo de Gramado, Ike também revelou que pretende buscar inspirações em outras casas legislativas pelo Brasil. “Quero ver o que outras Câmaras estão fazendo em termos de modernidade e inovação para adaptar e implementar aqui em Gramado”, afirmou.

Comunicação como base da gestão

Outro ponto central da futura gestão será a comunicação com a imprensa e a comunidade. Para Ike, a transparência e o diálogo são essenciais para fortalecer o papel do legislativo. "É muito importante a comunicação com a imprensa e a comunidade. Trazer a população para dentro do legislativo, para participar dos debates, e divulgar as ações da Câmara são aspectos fundamentais que pretendo priorizar", explicou.

Com essa abordagem, Ike Koetz assume a presidência da Câmara Municipal com o compromisso de modernizar e aproximar a legislação da sociedade gramadense. As expectativas para 2025 são de avanços importantes, com um olhar atento para as demandas do presente e as possibilidades do futuro.